Falha em subestação gerou queda de energia em Goiânia e outras cidades, diz Equatorial

Mais de 10 bairros da capital e outros municípios foram afetados pela inconsistência de eletricidade

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Fachada da Equatorial Energia Goiás, no Jardim Goiás, em Goiânia. (Foto: Emilly Viana / Portal 6)

A Equatorial Goiás fez uma atualização a respeito das causas que levaram à queda de energia em diversos bairros de Goiânia na tarde desta quarta-feira (14).

Em nota enviada ao Portal 6, a companhia explicou que houve uma falha na Subestação Xavantes, localizada na capital, em um equipamento da empresa responsável pela transmissão de eletricidade.

Assim que o problema foi detectado, os técnicos da Equatorial foram deslocados até o local, onde encontraram equipes da transmissora trabalhando na subestação.

Dessa forma, a concessionária teria dado início a procedimentos telecomandados, conseguindo o retorno da energia para os clientes afetados, às 15h36 – cerca de 34 minutos após a queda generalizada.

“A Equatorial segue investigando as causas deste evento”, concluiu a nota.

Na ocasião, bairros como Centro, Campinas, Setor Oeste, Jaó, Aeroporto, Jardim América, Negrão de Lima, dentre outros, foram atingidos pela falta de eletricidade.

Até mesmo moradores de cidades como Trindade, Itaberaí e Jaraguá relataram queda de energia durante o período.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade