Empresa de Aparecida de Goiânia prevê investimentos de R$ 300 milhões

Ela atua no ramo de logística de produtos hospitalares e farmacêuticos e planeja instalar filiais em importantes regiões do Brasil

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Operadora já planeja filiais no Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal (Foto: Divulgação)

A operadora logística Transplex está com planos de expansão para os próximos anos, entre construção de centros de distribuição, ampliação de frota e ainda instalação de filiais pelo Brasil.

Fundada em 2012 em Aparecida de Goiânia, a empresa especializada em logística de produtos hospitalares e farmacêuticos planeja investir R$ 300 milhões para expandir ao longo dos próximos quatro anos.

O foco maior será na construção de Centros de Distribuição (CDs), assim como o aumento da frota de veículos e da abertura de filiais em pontos estratégicos pelo Brasil, como no Espírito Santo (ES), São Paulo (SP) e Distrito Federal (DF), assim como na região Sul.

Localizados em Goiânia e Anápolis, os atuais CDs da empresa contam com 40 mil posições pallets. Assim, nos próximos três anos, os planos incluem a construção de mais dois centros, sendo um em Hidrolândia e outro em Aparecida. Com isso, a empresa pretende alcançar 100 mil posições até 2027.

Vale destacar que a operadora conta com empresas transportadoras parceiras, e, com isso, não promete investir grande parte dos recursos na frota.

“O foco da Transplex não é ter uma frota grande, mas atuar em parceria com transportadoras na distribuição de produtos hospitalares em todo o país. Atualmente, esta operação envolve cerca de 1 mil veículos”, disse ao Empreender em Goiás o gerente de logística da operadora, Enos Viana da Silva.

Crescimento

Em 2023, o volume de carga transportado pela empresa foi de 1 milhão de toneladas por mês, um aumento de 600 mil neste período em comparação com 2022. Em 2024, a meta é de alcançar 30% a mais, com 1,3 milhão de toneladas.

De acordo com o gerente de logística, o que explica o crescimento acelerado é o domínio sobre o segmento. “Temos uma operadora logística especializada e armazéns adequados para a operação. Tudo isso explica o nosso rápido crescimento”, apontou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade