Bebê de 2 anos que morreu em Goiás pode ter sido abusado e asfixiado por parente

Vítima chegou a receber primeiros socorros, mas acabou não resistindo e faleceu no hospital

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Hospital Municipal de Uruana. (Foto: Captura/ Prefeitura de Uruana)

A Polícia Civil (PC) está investigando a morte de um bebê, de apenas 02 anos, em Uruana, cidade na região Central de Goiás, após serem encontrados sinais de abuso sexual no corpo do pequeno.

O caso teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (16), em uma fazenda da zona rural do município.

A avó da criança, de 40 anos, teria dado falta do garoto e chamou o marido, de 30 anos, para que ajudasse a procurar o neto.

Dessa forma, o bebê foi encontrado boiando em uma represa da propriedade, que seria usada como tanque para criação de peixes.

Assim, a Polícia Militar (PM) foi acionada ao local, para prestar primeiros socorros à vítima, que chegou a expelir a água dos pulmões, mas estava sem pulsação.

Pela urgência do caso, os próprios militares levaram o garotinho para Hospital Municipal Antônio Sávio Lira de Lira Lima, para que fosse atendido o mais rápido possível.

Contudo, o pequeno acabou não resistindo e teve a morte declarada pela unidade de saúde.

No entanto, após exames médicos, foi constatado lesões no corpo da criança, condizentes com possíveis sinais de abuso sexual.

Além disso, outro fato que teria chamado a atenção dos policias foi a frieza como o marido da avó teria lidado com toda a situação, o que levantou a suspeita de que o homem teria cometido o crime sexual, antes de afogar o bebê no tanque de peixes.

Caberá aos agentes da PC darem continuidade às investigações do ocorrido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade