Veja quais bairros em Anápolis devem receber lâmpadas de LED em 2024

Atual gestão não soube responder se conseguirá cumprir promessa de 100% de cobertura com a nova tecnologia

Samuel Leão Samuel Leão -
Imagem mostra troca de lâmpada de mercúrio por tecnologia LED (Foto: Renato Lopes / Prefeitura de Anápolis)

Uma das promessas feitas pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) desde a primeira campanha, a troca de todas as lâmpadas públicas pela tecnologia LED, recebeu um novo cronograma de andamento para o último ano de mandato.

Entretanto, a prefeitura não soube informar ao Portal 6 se vai conseguir fazer a alteração integral da tecnologia nas mais de 53 mil lâmpadas existentes no município. 

Assim, conforme informações do executivo, os próximos bairros a integrarem a lista até o fim de 2024 são: Andracel Center, Anexo Bom Sucesso, Batista, Calixtolândia, Chácara de Recreio, Mansões do Planalto, Vila União, Vila Verde, DAIA, Jardim América e Jardim Ana Paula.

Uma lâmpada de LED tem a vida útil 10 vezes maior que as incandescentes, podendo durar até 50 mil horas e representando economia. Segundo dados emitidos pela gestão, a cobertura de iluminação pública conta, atualmente, com  75% de lâmpadas de LED.

A mudança das luzes urbanas da cidade por começou no final de 2017, pela tecnologia mais econômica e moderna.

Embasada num cronograma que beneficiaria primeiro a periferia para depois atingir bairros mais centralizados – o pontapé inicial foi dado no Recanto do Sol e Paraíso, por exemplo.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis para solicitar a relação de bairros já atendidos e quais, por ventura, poderão ficar de fora no último ano desta gestão, mas não houve resposta.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade