”Shopping injustiçado” em Goiânia vira polêmica e moradores querem a verdade

Influenciador foi até o estabelecimento que, apesar de mega estrutura, não oferece quase nada à população

Samuel Leão Samuel Leão -
Shopping tem levantado questionamentos por parte da população. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Imagine ir visitar um grande shopping, situado na capital de Goiás e, ao adentrar o prédio, perceber que o local funciona basicamente “só na fachada”, já que não existem lojas abertas e nem praça de alimentação ali.

Essa foi a descoberta que um influencer de Goiânia compartilhou e que está viralizando nas redes sociais, gerando também diversos questionamentos.

O perfil “Índio Injustiçado” (@indioinjusticadoficial), que visita diversos bairros e lugares inusitados de Goiânia, decidiu ir até o América Shopping Center, localizado no Conjunto Vera Cruz. Ao entrar no local, que tem um estacionamento amplo, veio a surpresa.

“O que tem de injustiçado aqui? É um shopping que não tem shopping. Quem mora aí perto se sentiu injustiçado como eu. Dentro [da unidade] tem uma rede gigante de supermercado, não posso negar, porém, não é shopping, é supermercado”, apontou.

Ele adentrou o estabelecimento, mostrando que um dos corredores está bloqueado por tapume, que inclusive foi plotado para parecer um corredor cheio de lojas – à la desenhos animados. Além do supermercado, apenas algumas lojas funcionam no local.

“Na verdade, de shopping, só o nome. É uma estrutura inacabada que só tem três pontos comerciais, que são um supermercado, casa lotérica e uma loja de assistência de celular”, relatou ainda outro internauta.

O influencer ainda falou com moradores, que relataram que na região teriam vendido lotes, prédios e outras propriedades, sob uma suposta promessa de que ali haveria um shopping – e, por consequência, uma valorização de toda a região – o que nunca aconteceu.

Outra usuária das redes sociais ainda foi ainda mais além, contando que chegou a visitar o local com a filha. No entanto, ao chegar lá, teve que fazer a dura revelação para a pequena.

“Fui semana passada nesse shopping, minha filha vendo de longe queria andar nesse corredor fictício kkkk. Falei para ela que só parece um shopping, mas não é”, revelou.

Por fim, outro internauta trouxe uma possível explicação para a situação. Segundo ele, a paralisação da ocupação do estabelecimento teria ocorrido devido a outro local situado na vizinhança.

A obra foi embargada pela Justiça porque dos lados do shopping tem cemitério, um particular e outro público, e dizem que o lençol freático está contaminado em algumas partes do terreno e outras não [onde estariam as poucas lojas em funcionamento]”, teorizou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.