Aviso importante para beneficiários do Bolsa Família com final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Novidade passa a valer a partir do mês de fevereiro deste ano e visa contemplar mais de 5 milhões de famílias brasileiras

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
beneficiários do Bolsa Família
Preço médio do botijão de gás em Anápolis apresentou uma queda de R$ 5. (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/via Agência Senado)

O Governo Federal emitiu um aviso importante destinado aos beneficiários do Bolsa Família – programa social – com o número final do Número de Identificação Social (NIS) em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0. 

A partir deste mês, os contemplados com a iniciativa terão direito ao pagamento bimestral referente ao vale-gás. A expectativa é que a novidade consiga beneficiar mais de 5 milhões de famílias brasileiras. 

O benefício consiste em um programa social que visa auxiliar as famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social na compra de um botijão de gás de cozinha de 13 kg, oferecendo um valor adicional para o acesso ao item básico para cozinhar. 

É válido destacar que desde o ano passado o benefício cobre de forma integral e média o preço nacional para o item. Os depósitos são feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF) a cada dois meses por conta da Caixa Tem. 

Neste mês, conforme destacado pelo Governo Federal, a nova rodada de pagamentos do programa terminará no dia 29 do mês. O valor ofertado aos beneficiários do Bolsa Família é de R$ 102. 

Ao todo, os depósitos serão disponibilizados ao longo dos dez dias úteis, que começaram na última sexta-feira (16). No entanto, é importante salientar que o recebimento do Bolsa Família não garante o recebimento automático do vale-gás. 

Para solicitar o benefício, é necessário que as famílias sejam inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa e tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social.

O Vale-Gás também segue os seguintes critérios para as famílias: registro do CadÚnico atualizado nos últimos 24 meses; famílias com menor renda por pessoa; famílias com maior quantidade de pessoas; famílias que recebem benefício do Programa Bolsa Família e famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.