Conheça a cidade brasileira que não deve ser visitada, segundo os próprios turistas

Pesquisa social da Preply apresentou os lugares "menos amigáveis" do mundo, segundo o boca a boca dos visitantes

Magno Oliver Magno Oliver -
Conheça a cidade brasileira que não deve ser visitada, segundo os turistas
(Foto: Joédson Alves / Agência Brasil)

Uma pesquisa conduzida pela plataforma de ensino de idiomas Preply revelou um dado impressionante sobre uma cidade brasileira.

O Rio de Janeiro foi eleito como uma cidade turística que não deve ser visitada, por conta de uma série de fatores desfavoráveis.

O estudo abordou diversos aspectos, incluindo o nível de felicidade local, a maneira como o local lida com a diversidade, a facilidade de comunicação, a disponibilidade de reservas de hotéis, a segurança e a taxa de retorno de turistas.

Assim, entre os pontos analisados, a segurança emergiu como uma preocupação central.

Conheça a cidade brasileira que não deve ser visitada, segundo os próprios turistas

Imagem da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Os altos índices de criminalidade, incluindo roubos, furtos e até mesmo violência armada, contribuíram significativamente para a não indicação da cidade como destino turístico.

Relatos frequentes de incidentes violentos envolvendo turistas também se tornaram motivo de grande preocupação. Além disso, a pesquisa com turistas também destacou a dificuldade de comunicação como um obstáculo para quem frequenta a cidade.

Assim, a falta de fluência em português pode tornar a interação com os moradores locais e a obtenção de informações básicas uma tarefa complicada para estrangeiros.

A experiência de viagem acabou sendo um fator de limitação de imersão sobre o ponto turístico brasileiro. Citaram a disponibilidade de reservas de hotéis.

Muitos turistas enfrentam dificuldades para encontrar acomodações adequadas a preços acessíveis, especialmente durante os períodos de alta temporada.

Viajantes que desejam explorar a cidade enfrentam desafios significativos, embora o Rio de Janeiro seja conhecido por sua beleza e riqueza cultural naturais.

Portanto, aqueles que planejam visitar o Rio devem estar cientes dos potenciais problemas de segurança, comunicação e hospedagem que podem encontrar durante sua estadia.

Por fim, confira o ranking das 10 cidades que se despontaram no ranking da pesquisa

1ª – Acra – Gana;

2ª – Marrakech – Marrocos;

3ª – Território Federal de Kuala Lumpur – Malásia;

4ª – Mumbai – Índia;

5ª – Rio de Janeiro – Brasil;

6ª – Nova Delhi – Índia;

7ª – Doha – Qatar;

8ª – Atenas – Grécia;

9ª – Medelín – Colômbia;

10ª – Lyon – França.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade