É grave o estado de saúde de um dos adolescentes vítima de atentado a facas em colégio de Anápolis

Outro menor, de 13 anos, também está na unidade com quadro clínico estável

Caio Henrique Caio Henrique -
Fachada do HEANA, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Guilherme Sidney Soares da Costa, o adolescente de 15 anos que foi uma das vítimas do ataque de faca na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, segue internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

O Portal 6 confirmou a informação junto à unidade na manhã desta quarta-feira (21).

Além dele, Pedro Henrique Rodrigues de Melo, de 13 anos, também se encontra no HEANA.

Este último, porém, tem se recuperado melhor e, segundo a unidade hospitalar, se encontra “consciente, orientado e estável”.

Outra vítima do atentado foi Nicollas Lima Serafim, de 14 anos, que – infelizmente – não sobreviveu e faleceu ainda no local.

Sobre o episódio

A desavença durante a transmissão ao vivo de uma partida do jogo Free Fire, ocorrida na noite da segunda-feira (19), teria sido o motivo para a briga generalizada na porta da instituição de ensino.

Identificados como mãe e filho, de 43 e 20 anos, os envolvidos apontaram que tomaram a atitude de forma a proteger o membro mais novo da família, de 15 anos.

Em vídeo, a genitora – que chegou a ser flagrada dando “marteladas” em alunos – afirmou que “faz dias que ele está sendo ameaçado lá na escola”.

Questionada por um policial, a mulher também confirmou ter sido a responsável por ter levado a faca utilizada no crime.

O caso segue nas mãos do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil (PC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade