População de Anápolis realiza homenagem na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes

Foram várias as pessoas que deram as mãos para realizar uma corrente de oração na porta da unidade, onde um atentado cruel aconteceu

Samuel Leão Samuel Leão -
Cerco de pessoas de mãos dadas ao redor do Colégio Estadual Leiny Lopes. (Foto: Reprodução/Samuel Leão)

Homenagens emocionantes, em uma potente demonstração de fé, foram realizadas no Colégio Estadual Leiny Lopes na noite desta quarta-feira (21). Dezenas de pessoas se reuniram para pedir bençãos e realizar um culto no exato local da tragédia – que chocou Anápolis e ganhou repercussão nacional, após um adolescente, de 14 anos, morrer e outros dois ficarem feridos em um ataque de faca.

O Portal 6 teve acesso aos vídeos da mobilização, que mostram diversas famílias, tanto de amigos e familiares das vítimas, quanto de moradores da região e cidadãos em solidariedade, acompanhados também por uma viatura da Polícia Militar (PM).

As cenas mostram um impressionante cerco, feito por várias pessoas que deram as mãos ao redor da unidade de ensino, formando uma corrente de oração que deu a volta em todo o colégio.

Por volta das 20h, um carro de som soava uma pregação, feita pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Ministério Aliança Eterna, a qual era frequentada pela família da vítima e onde foi realizado o velório da vítima fatal do episódio, Nicollas Lima Serafim, de 14 anos.

Relembre

No começo da tarde da última terça-feira (20), uma briga generalizada entre alunos acabou evoluindo quando a mãe, de 43 anos, e o irmão de um deles, de 20 anos, foram até o local, ela portando um martelo e ele uma faca.

O jovem acabou desferindo facadas em três adolescentes, causando a morte de um deles ainda na esquina da escola. Os outros dois tiveram que ser levados às pressas para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HEANA).

Pedro, um desses garotos, já recebeu alta e se recupera em casa. No entanto, Guilherme, a outra vítima esfaqueada, continua entubado na unidade sob observação. Apesar de ter tido uma recuperação, ele perdeu o baço, um rim e um pedaço do intestino e segue em estado grave.

Já a mãe e os dois filhos, um deles menor de idade, foram localizados pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) e se encontram à disposição da Justiça. O mais velho deverá responder por um homicídio consumado e outros dois tentados.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade