6 coisas que acontecem no Largados e Pelados e nem todos que assistem sabem
Por trás das cenas e das paisagens inóspitas, há coisas que nem todos os telespectadores conhecem
No “Largados e Pelados”, um programa de sobrevivência da televisão que cativa milhões de espectadores ao redor do mundo, nem tudo é o que parece.
Com suas situações extremas e desafios brutais, é fácil ficar imerso na narrativa, no entanto, por trás das cenas e das paisagens inóspitas, há coisas que nem todos os telespectadores conhecem.
Por trás das cenas, há uma complexa rede de segurança e “mentiras” que contribui para a experiência daqueles que assistem o reality.
6 coisas que acontece no Largados e Pelados e nem todos que assistem sabem
1. Não tem prêmio para quem completa o desafio
No programa de tv, os participantes são denominados como “sobrevivencialistas” e tem que passar 21 dias no “meio do nada” para completar o desafio.
Mas, mesmo quando sobrevivem durante esse período, os participantes não ganham nenhum tipo de prêmio, fazendo tudo pela diversão.
2. Equipe de segurança e assistência
Enquanto os participantes podem parecer completamente isolados, há uma equipe de segurança e assistência sempre presente nas proximidades.
Esses profissionais são treinados para intervir em caso de emergência, garantindo a segurança dos participantes em situações extremas.
3. Avaliação psicológica e exames
Embora alguns pareçam malucos, antes de serem selecionados para o programa, os participantes passam por uma avaliação psicológica e médica para garantir que estejam aptos para o desafio.
No “Largados e Pelados” eles têm acesso a apoio psicológico caso precisem.
4. Truques de edição
Embora o programa seja apresentado como uma narrativa autêntica, a edição desempenha um papel importante na forma como a história é contada, afinal, existem alguns exageros para dramatizar a trama.
Isso acontece também durante a seleção, já que a produção opta por participantes que sejam bons atores e que venham enriquecer a trama.
5. Riscos extremos
Mesmo que a produção tenha algumas artimanhas para deixar a narrativa mais atraente, o programa oferece riscos reais aos sobrevivencialistas.
Afinal, eles estão completamente nus e desprotegidos em algum lugar remoto da terra, e os riscos são reais.
6. Os participantes realmente não se conhecem
Por fim, o reality, geralmente, acontece em duplas, sendo um homem e uma mulher, e eles realmente não se conhecem até chegarem ao local do desafio.
Muitos relatam em entrevistas que ficar nu na frente de outra pessoa é o menor dos problemas quando se está à deriva.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!