Morte de professora de Anápolis causa comoção nas redes sociais

Maria lutava contra doença há anos e foi lembrada como símbolo de dedicação, resiliência e alegria

Samuel Leão Samuel Leão -
Professora Maria José. (Foto: Reprodução)

O falecimento da professora Maria José de Oliveira Santana, na noite deste sábado (24), causou comoção entre a categoria. Ela atuava na Escola Municipal Senador José Lourenço Dias, em Anápolis.

Nas redes sociais, o filho dela afirmou que a docente tinha ido para Goiânia realizar um procedimento. No entanto, acabou tendo complicações e, após uma parada cardiorrespiratória, não resistiu.

Maria lutava há anos contra uma doença autoimune, e foi lembrada pelos amigos, parentes e conhecidos, como um símbolo de dedicação, resiliência e alegria.

Pedagoga, ela atuava há anos na mesma unidade de ensino, atendendo a primeira fase da alfabetização.

“Era uma pessoa serena e muito comprometida com a rede municipal, fomos colegas na Escola Senador José Lourenço Dias”, relatou o vereador e professor Marcos Carvalho (PT).

Nas redes sociais, diversas pessoas expressaram o carinho por ela, desejando conforto aos familiares. O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma) também publicou uma nota de pesar.

“Que Deus acolha em seus braços, essa que, mesmo diante de tantas lutas, permanecia sempre alegre!”, escreveu uma internauta.

“Que Deus te receba com alegria e festa, minha amiga! Você foi guerreira! Meus sentimentos a toda a família enlutada!”, lamentou outra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade