Anápolis confirma 5 óbitos por dengue e é município goiano com mais vítimas

Segundo a tabela, ainda foram contabilizadas outras 8 mortes no estado

Samuel Leão Samuel Leão -
Levantamento da SMS aponta que região com maior número de casos da doença é a Sudoeste (Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Folhapress)

Anápolis lidera o número de mortes causadas pela dengue em Goiás. O município saltou de 01 para 05 óbitos, conforme atualização do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES-GO) nesta segunda-feira (26).

O dado acende um alerta para a população, visto que a vacinação ainda alcança apenas a faixa etária de 10 e 11 anos. Já a incidência de casos em Anápolis totalizou 1.489.

No total, são 13 mortes confirmadas, divididas entre 6 cidades apenas. Anápolis desponta como o cenário mais preocupante, não só por liderar em casos que evoluíram para óbito, mas também por possuir uma população 3 vezes menor que Goiânia.

Segundo a tabela, os demais óbitos estão em Luziânia (03), e uma morte em Águas Lindas, Goiânia, Iporá e Cristalina.

Ainda conforme o órgão, os óbitos que continuam sendo investigados por suspeita de doença, já somam 68 no estado.

A orientação das autoridades é que a população fique atenta aos sintomas da doença, como irritabilidade, choro contínuo (crianças), vômitos persistentes, sangramento de mucosas, tais como nariz e gengiva, ou até mesmo nas fezes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade