Anápolis confirma mais uma morte por dengue; saiba perfil de todas as vítimas

Ao todo, 6 moradores já perderam a vida para a doença. Município é o que mais confirmou mortes em todo o estado

Samuel Leão Samuel Leão -
Pacientes com dengue tomam soro em hospital. (Foto: Silva Junior/Folhapress)

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou os dados acerca dos óbitos por dengue no estado. Segundo a pasta, Anápolis teve uma nova morte causada pela doença.

Esse é o 6º óbito contabilizado no município, que também conta com oito casos ainda sendo investigados, os quais estão sob suspeita de terem sido causados pelo vírus e aguardam confirmação oficial.

Com isso, Anápolis desponta como o município goiano que mais confirmou mortes pela doença até o momento.

Diante desse cenário, o Portal 6 apurou, junto à SES-GO, o perfil de cada uma das vítimas.

Das seis, apenas duas são mulheres. Uma delas possuía 69 anos e a outra 59, ambas com comorbidades. Uma diferença entre elas é que a mais nova ficou em uma unidade de saúde privada, enquanto a outra estava no sistema público.

Já entre os homens, apenas o primeiro óbito de todos, ocorrido no dia 12 de janeiro, não possuía comorbidades. O segundo aconteceu no dia 23 de janeiro, e era um homem de 73 anos.

Na sequência, faleceu um homem de apenas 35 anos, o qual já tinha comorbidades, no dia 05 de fevereiro. No mesmo dia, um idoso de 74 anos também morreu em decorrência da doença. Todos eles foram tratados em unidades públicas de saúde.

Panorama estadual

No resto do estado, as cidades de Águas Lindas, Luziânia, Iporá e Cristalina já contabilizaram duas mortes cada, enquanto Uruaçu registrou 3. Já Goiânia teve apenas uma morte confirmada.

Outras cidades que tiveram novos casos foram Aurilândia, Alto Horizonte e Caldas Novas, cada uma com uma morte contabilizada. Ao todo, Goiás teve 72 óbitos que continuam sendo investigados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade