6 utilidades da caneta que vão além de escrever

É possível conseguir uma série de novas funções para o objeto, principalmente com os modelos transparentes, que permitem a retirada do tubo de tinta

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 utilidades da caneta que vão muito além de apenas escrever
(Foto: Reprodução)

A caneta é um dos itens mais versáteis e indispensáveis no dia a dia e muita gente sequer sabe de todas as suas funcionalidades. Muito além de escrever, esse objeto acessível e fácil de encontrar pode ser muito útil.

É possível conseguir uma série de novas funções para esse objeto, principalmente aqueles modelos transparentes, que permitem a retirada do tubo de tinta, deixando o estreito cilindro vazio.

Provavelmente, você até já usou as canetas para várias ações e não se deu conta da importância delas. Já parou para pensar?

Bom, se ficou curioso e quer entender quais são essas opções de utilidade, confira a lista abaixo e perceba quais das ações já realizou antes. Olha só!

6 utilidades da caneta que vão além de escrever:

1. Prendedor de cabelo

Quem tem cabelo grande com certeza já precisou improvisar um prendedor e optou pela caneta, certo? Se você ainda não desfrutou dessa possibilidade extremamente prática, já deve ter observado alguma professora ou até mesmo familiar e amigas enrolando os fios no objeto.

Além de ser possível encontrar em todos os lugares, não danifica os fios e é prático.

2.  Apito

Novamente falando sobre os modelos transparentes e tradicionais, as canetas possuem um pequeno furo na embalagem, que permite a possibilidade de ter em mãos um apito improvisado.

3. Furador

Pois é! A caneta também pode ser utilizada como um furador de páginas, graças à ponta redondinha.

4. Coçar as costas

Sabe aquela sensação de coceira nas costas, em um ponto específico, onde é impossível alcançar com os dedos? É exatamente nesta situação que a caneta pode ser uma aliada e tanto,

5. Decoração

Há pessoas extremamente apaixonadas por itens de papelaria e as canetas podem acabar se tornando itens de decoração e até mesmo de coleção, para os mais fanáticos. Além disso, existem modelos lindos, brilhantes e até versões perfumadas.

6. Brincadeira entre amigos

Por último, mas não menos legal, a caneta também pode servir como um suporte nas boas e velhas brincadeiras de atirar bolinhas de papel. Para essa ocasião, será necessário escolher o modelo mencionado anteriormente (transparentes, sendo possível retirar o tubo de tinta e a ponta esferográfica).

Assim, o cilindro estreito ficará livre para colocar a bolinha, mirar e assoprar do outro lado contra quem quiser. Mas cuidado para não acertar os olhos de ninguém!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade