Entenda gesto de afeto que fez idoso ser velado sentado em Goiânia

Decisão foi tomada por parte da família, que queria "uma última lembrança" do carpinteiro

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Carpinteiro foi velado sentado ao lado de familiares em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Um idoso, de 96 anos, teve um velório um tanto quanto inusitado, na manhã desta sexta-feira (1º), em Goiânia. Quirino da Silva Souza, que em vida era carpinteiro, foi velado sentado e em uma posição um tanto quanto “amigável”.

A decisão de deixar o cadáver fora do tradicional caixão veio por parte da própria família do falecido, que escolheu dar um último momento de conforto para o idoso, que há 10 anos, estava acamado sem poder se sentar ou ficar de pé.

“Eu quis dar a oportunidade dos familiares sentarem e tirarem uma foto ao lado dele”, contou Flávia da Silva, filha do idoso, ao Mais Goiás.

A mulher completou dizendo que não queria ter recordações tristes do pai, e optou colocá-lo sentado para ser “a última lembrança dele”.

O velório teve presença não só de familiares e amigos, mas também de muitos curiosos que queriam ver a cena do carpinteiro sentado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade