Goiás deve enfrentar fortes tempestades e ventanias nesta segunda-feira (04)

Temporais podem atingir índices de até 50mm e vir acompanhados por queda de raios

Samuel Leão Samuel Leão -
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Os goianos podem deixar os guarda-chuvas de prontidão para esta segunda-feira (04). Isso porque a meteorologia previu que o estado deve encarar fortes tempestades e ventanias no começo da semana.

Conforme boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma combinação de calor e umidade vai gerar várias áreas de instabilidade na data em questão.

Segundo o órgão, as precipitações podem alcançar a média de 50 mm por dia e vir acompanhadas por queda de raios.

O alerta vale, principalmente, para a região Norte de Goiás, que terá uma média de 30mm de chuva. Formosa, Cristalina, Ceres, Cocalzinho e Uruaçu estão entre as cidades apontadas com média entre 08 mm e 10 mm.

Já Porangatu liderou o cenário, com previsão de 18 mm de precipitação. Goiânia, Anápolis, Caldas Novas e Rio Verde, apesar de apresentarem um percentual menor, também figuraram na lista de localidades com o alerta para fortes chuvas.

As temperaturas variam, em média, entre os 19ºC e 35 °C. No entanto, na capital, a máxima prevista será de 31 °C e a mínima de 20 °C. Já as rajadas de vento, apontadas como possíveis em todo o estado, devem alcançar 60 km/h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade