Goiás deve enfrentar fortes tempestades e ventanias nesta segunda-feira (04)
Temporais podem atingir índices de até 50mm e vir acompanhados por queda de raios
Os goianos podem deixar os guarda-chuvas de prontidão para esta segunda-feira (04). Isso porque a meteorologia previu que o estado deve encarar fortes tempestades e ventanias no começo da semana.
Conforme boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma combinação de calor e umidade vai gerar várias áreas de instabilidade na data em questão.
Segundo o órgão, as precipitações podem alcançar a média de 50 mm por dia e vir acompanhadas por queda de raios.
O alerta vale, principalmente, para a região Norte de Goiás, que terá uma média de 30mm de chuva. Formosa, Cristalina, Ceres, Cocalzinho e Uruaçu estão entre as cidades apontadas com média entre 08 mm e 10 mm.
Já Porangatu liderou o cenário, com previsão de 18 mm de precipitação. Goiânia, Anápolis, Caldas Novas e Rio Verde, apesar de apresentarem um percentual menor, também figuraram na lista de localidades com o alerta para fortes chuvas.
As temperaturas variam, em média, entre os 19ºC e 35 °C. No entanto, na capital, a máxima prevista será de 31 °C e a mínima de 20 °C. Já as rajadas de vento, apontadas como possíveis em todo o estado, devem alcançar 60 km/h.