Jovens podem ter aulas de dança ‘breaking’ gratuitamente em Goiânia

Projeto oferece bolsas para jovens e adolescentes de 13 a 29 anos, no intuito de desenvolver e capacitar novos talentos

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Escola de Breaking em Goiânia oferece 30 vagas gratuitas para jovens e adolescentes. (Foto: Divulgação)

Cerca de 30 jovens e adolescentes, de 13 a 29 anos, poderão aprender gratuitamente a modalidade de dança “breaking” na capital goiana.

Isso porque a Escola de Breaking de Goiânia, em conjunto com a Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas (FGBD), está oferecendo 30 bolsas de estudo gratuitas para desenvolver e capacitar novos talentos.

Serão selecionados alunos que estudado ou que ainda estejam matriculados em escolas públicas.

As aulas serão realizadas pelo período de seis meses, durante as segundas, quartas e sextas-feiras, no Centro de Referência da Juventude (CRJ-Goiás), no Setor Morais.

Os bolsistas receberão todos os equipamentos e materiais necessários para participar do projeto, como uniformes, materiais esportivos e alimentação.

Acompanhamento psicossocial, de saúde e jurídico também fazem parte do pacote das bolsas de estudo.

Os alunos vão aprender sobre os fundamentos da dança, com aulas práticas dos movimentos de popping, locking, power move, toprock e footwork.

Além das aulas, competições esportivas realizadas a cada dois meses devem formar um ranking entre os jovens, auxiliando na classificação para futuros concursos.

As inscrições podem ser feitas até sábado (09), pelo telefone (62) 3932-3905 ou pelo WhatsApp (62) 98416-5395.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.