Policial fica ferido durante operação em Pires do Rio para prender suspeito de alta periculosidade

Tudo começou com uma denúncia anônima, que rapidamente se tornou uma perseguição acompanhada de tiroteio

Thiago Alonso Thiago Alonso -
PM foi encaminhado até uma unidade de saúde de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Uma perseguição a dois infratores, na manhã deste sábado (09), deixou um policial, de 32 anos, ferido, em Pires do Rio, na região Sudoeste de Goiás.

Os suspeitos estavam armados em uma moto, próximos a uma pista de caminhada, no Parque Santana. Testemunhas perceberam e acionaram as autoridades.

Contudo, ao serem abordados pela Polícia Militar (PM), a dupla teria acelerado, iniciando uma fuga com manobras perigosas e desrespeitando as leis de trânsito.

O garupa, de 22 anos, chegou a disparar contra a viatura em dado momento, mas não feriu os militares.

Os jovens conseguiram escapar, pulando de muro em muro até a casa de um comparsa, que posteriormente foi identificado como um criminoso de alta periculosidade, com inúmeras ocorrências.

Todavia, os militares precisaram adentrar a residência em busca do atirador, onde os criminosos, juntamente com os amigos, partiram para cima dos policiais.

Um dos PM’s foi ferido no ataque, necessitando de atendimento médico. O autor do disparo fugiu em meio a confusão, mas a corporação conseguiu deter os demais suspeitos.

O policial atingido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até uma unidade de saúde de Goiânia, a 134km do município.

Os demais criminosos foram encaminhados para uma delegacia local.

Ficará a cargo da Polícia Civil (PC) as devidas investigações sobre o caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade