Artista goiano viraliza ao desenhar pontos de Goiânia de forma hiper-realista

Jovem se destacou nas redes sociais com pinturas que mais parecem fotografias, de tão fiéis à realidade

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Artista viralizou após pintar prédios em Goiânia de forma realista. (Montagem: Captura/Instagram).

Um artista goiano tem chamado a atenção nas redes sociais após desenhar pontos famosos de Goiânia e fazer um comparativo com a realidade.

João Moura Varanda, também conhecido pela sigla JMV, viralizou depois de mostrar um edifício repleto de grafites na capital e apresentando, logo abaixo, a pintura que fez do local, que impressionou pela semelhança.

Além desse vídeo, o jovem, de 28 anos, também se destacou com uma arte de um prédio na Avenida Anhanguera, na qual ganhou muitos elogios nas redes sociais.

Ao Portal 6, o goiano revelou que escolhe focar em pontos que não são tão vistos e representados em obras mais tradicionais.

“O que me fez ter vontade de mostrar o meu olhar de Goiânia, foi ter sido nascido e criado aqui, tenho minhas referências e raízes bem fortes aqui”, explicou.

Além das pinturas que quase parecem fotografias, JMV também gosta de trabalhar com o surrealismo, distorcendo as paisagens – como no caso de um desenho que fez com o relógio da antiga Estação Ferroviária de Goiânia.

“Eu gosto de desconstruir totalmente, fazer um universo totalmente novo, meu. Dando vida para formas, para elementos, para objetos”.

Além de mostrar os trabalhos nas redes sociais, o goiano tem trabalhos em São Paulo, Amsterdã (na Holanda), Berlim (Alemanha), dentre outras cidades mundo afora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Moura. (@jmv___)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade