Confeiteiro ensina como fazer Ovo de Páscoa Ferrero Rocher gastando menos de R$ 30

"Acho superestimado, é só chocolate ao leite com avelã. Não deveria ser tão caro", explicou profissional antes de reproduzir a receita

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Júlio Cepe é confeiteiro e tem deixado diversas dicas no perfil. (Foto: Reprodução/Captura via Instagram)

Um confeiteiro tem dado o que falar na internet após publicar um vídeo explicando como fazer o próprio ovo de páscoa com o sabor do tradicional chocolate Ferrero Rocher, conhecido por ter um preço bem elevado. O que mais chocou foi o profissional dizer que gastou menos de R$ 30.

Júlio Cepe trabalha com doces já há bastante tempo. Agora, durante a ‘febre dos ovos de chocolate’, ele passou a ensinar diversos truques. Nesta ocasião, o jovem mostrou todos os produtos adquiridos e o passo a passo.

Primeiramente, ele abre um ovo de Ferrero Rocher oficial e mostra como é a textura, a embalagem e a surpresa que acompanha o interior do doce. Depois, ele revela quais os ingredientes para reproduzi-lo em casa.

“Acho superestimado, é só chocolate ao leite com avelã. Não deveria ser tão caro”, explicou antes de começar a receita. “Eu começo tostando as avelãs, pode ser no forno, na panela. Eu vou na Air Fryer”, pontuou.

Nas cenas, é possível ver as avelãs tostadas. Depois, é preciso retirar as cascas, segundo o confeiteiro. Inclusive, uma dica é utilizar um pano de prato para auxiliar.

Depois, basta triturar as pequenas bolinhas, unir a um chocolate ao leite derretido e despejar nas forminhas de ovos.

Júlio mostra as formas de silicone exatas para facilitar ainda mais o processo e finaliza mostrando como os chocolates ficaram parecidíssimos.

Assista o vídeo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Julio Cepe (@cepejulio)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias