Goiânia vai ganhar linhas de ônibus diretas para Chapada dos Veadeiros passando por Anápolis

Outras 37 novas linhas serão liberadas considerando as cidades de Itumbiara, Caldas Novas e Aragarças

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
AGR já colocou em operação 26 novas linhas (Foto: Divulgação/AGR)

Com a expansão da malha rodoviária, aprovada pela Agência Goiana de Regulação (AGR), Goiânia terá acesso direto à região turística da Chapada dos Veadeiros. De acordo com o órgão, a capital terá duas rotas para Cavalcante, passando por Anápolis e Alexânia ou Anápolis e Niquelândia.

A novidade integra 39 novas linhas de transporte intermunicipal, para todas as regiões do estado. Entre os trajetos, além de Goiânia a Cavalcante, estão Itumbiara a Caldas Novas, Itumbiara a Caçu e Goiânia a Aragarças.

Deste número, 13 rotas aguardam apenas o retorno das empresas prestadoras de serviço, como é o caso do acesso à Chapada dos Veadeiros. Com a aprovação da implantação das linhas, as empresas devem cumprir uma série de medidas, como o cadastramento dos veículos, vistorias e pagamento de outorga.

De acordo com o presidente da AGR, Wagner Oliveira, a novidade é uma resposta ao crescimento goiano. “O estado se desenvolveu e ampliou a sua malha viária para muito além das estradas radiais que ligavam a capital às diferentes regiões, e é preciso acompanhar esse desenvolvimento, oferecendo alternativas de ligações diretas entre as regiões em todos os sentidos”, disse.

A expansão das linhas ocorre em três partes, sendo que o primeiro chamamento público disponibilizou 61 linhas de ônibus, com seis empresas habilitadas.

O segundo edital ofertou 13 linhas, operadas por duas empresas. Por fim, o terceiro chamamento disponibilizou 14 linhas, tendo sido autorizadas quatro rotas para duas empresas. Novas demandas ainda podem ser apresentadas nos próximos dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade