Estudante chega em casa chorando e revela injúria racial ao pai: “sabonete de mecânico”

Suspeito reforçou à direção da escola que voltaria a chamar a vítima de apelidos pejorativos

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Caso foi registrado e está sendo investigado pela PC (Foto: Reprodução/Prefeitura de Cocalzinho de Goiás)

Um jovem, de 18 anos, foi vítima de injúria racial na própria escola, em Cocalzinho de Goiás. Chamado de apelidos pejorativos que faziam referência à cor dele, o caso foi levado à Polícia Civil (PC).

De acordo com a vítima, colegas de sala começaram a chamá-lo de “coxinha queimada”, visto que ele trabalha em uma lanchonete. Além disso, ainda de “sabonete de mecânico” e “graxa de mecânico”, uma vez que o pai dele é mecânico.

Após as falas ofensivas, o jovem retornou para casa chorando e seguiu diretamente ao quarto, sem falar com a família. Ao perceber que algo havia abalado o filho, o pai, de 43 anos, questionou o que houve.

Inicialmente, a vítima não queria dizer. Mas, com a insistência do pai, revelou a situação em que vinha sendo vítima na escola.

Ao tomar ciência do caso, a direção da instituição de ensino convocou um dos suspeitos e questionou se ele realmente havia dito tais coisas. Ele, por sua vez, confirmou e reforçou que faria novamente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade