Justiça quebra sigilo telefônico de suposto responsável pela morte de lutador de MMA em Goiânia

Em audiência de custódia, juiz entendeu que existiam indícios de autoria e que suspeito é de alta periculosidade

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Leandro Marcos Gomes Pereira foi apontado como responsável pela morte de Paulo Henrique Biano Rodrigues. (Montagem: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou que fosse quebrado o sigilo de telefone de Leandro Marcos Gomes Pereira, de 27 anos, apontado como um dos responsáveis pela morte de Paulo Henrique Biano Rodrigues, de 28 anos, em frente a uma oficina mecânica em Goiânia.

A decisão foi tomada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (15).

A sentença ainda determinou que a prisão do jovem, que foi feita em caráter de flagrante e temporária, fosse convertida em prisão preventiva.

Isso porque, conforme o magistrado, haveriam prova da materialidade e indícios de que Leandro teria de fato cometido o assassinato.

Além disso, o relato da audiência de custódia apontou que o suspeito já possuía antecedentes criminais, o que ajudou a sustentar a manutenção do encarceramento.

Por fim, Leandro ainda foi considerado como uma pessoa de alta periculosidade, sendo a prisão dele necessária para garantir a ordem pública.

Entenda o caso

Paulo Henrique foi morto nesta terça-feira (12), na frente da própria oficina mecânica, no Setor Vila Adélia, localizado próximo à Vila Canaã.

Conforme informações da Polícia Civil (PC), o jovem empresário e lutador de MMA foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Leandro se aproximou do estabelecimento, aparentemente tendo uma conversa por telefone com alguém.

Pouco depois, o suspeito teria adentrado a oficina e chamado por Paulo Henrique. Assim que apareceu, a vítima já teria sido alvejada pelo suposto autor, que fugiu do local na sequência.

Durante a fuga, o jovem ainda teria sido auxiliado por uma outra pessoa, que ainda não foi localizada pelas autoridades policiais.

Após realizar trabalhos de identificação e buscas, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) conseguiu localizar e prender Leandro nesta quinta-feira (14), cerca de 48h após o crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade