Exército lança editais para curso de formação de oficiais com mais de 200 vagas

Oportunidades são para candidatos de diversas áreas e interessados podem se candidatar aos cargos a partir de abril

Davi Galvão Davi Galvão -
(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx) publicou dois editais para admissão aos Cursos de Formação de Oficiais 2024.

Ao todo, são 210 vagas imediatas para profissionais de nível superior, distribuídas em diferentes áreas de atuação.

No primeiro edital, estão dispostas 47 oportunidades, na áreas de administração; contábeis; comunicação social (jornalismo); direito; enfermagem; estatística; informática; pedagogia; e veterinária.

Há também oportunidades para candidatos com diploma em magistério biologia; espanhol; geografia; história; inglês; matemática; português; química; e física.

Ainda, há três vagas para o quadro de capelães, sendo duas de padre católico e uma de pastor evangélico. Os interessados a essas funções devem comprovar, pelo menos, três anos de atividades pastorais.

Já o segundo edital oferece 162 vagas para o quadro de oficiais em serviço de saúde, com oportunidades para médicos com e sem especialidade, farmacêuticos e dentistas.

Ambos os editais delimitam o mesmo período para as inscrições, que terão início às 10h do dia 1º de abril e poderão ser realizadas até as 15h do dia 14 de junho, bastando o candidato acessar o site da EsCFEx, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 150.

Para a maioria dos cargos, o processo de seleção será dividido em cinco fases, sendo a primeira uma prova escrita, que será aplicado no dia 14 de julho, no período da manhã e com duração máxima de 04h.

Para informações mais detalhadas a respeito das vagas ou outras questões dos concursos, os interessados podem acessar o edital do primeiro e segundo exame.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade