6 itens que a maioria das pessoas têm em casa desde os anos 90

A presença dessas raridades é um testemunho da influência duradoura dessa década na cultura e muito presente no estilo de vida atual

Magno Oliver Magno Oliver -
6 itens que a maioria das pessoas têm em casa desde os anos 90
(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Frizotec Canal da Refrigeração)

Existem alguns itens que a maioria das pessoas têm em casa desde os anos 90 e que funcionam muito bem até hoje.

Assim, muitos mantêm esses objetos como lembranças de uma era mais simples e familiar. Além disso, alguns itens dos anos 90, como aparelhos eletrônicos e móveis, são duráveis e ainda funcionam bem, o que os torna difíceis de substituir.

A estética retrô tem ganhado muita popularidade nas redes sociais, principalmente o Tik Tok, com pessoas optando por decorar suas casas com móveis e objetos vintage dos anos 90.

Pensando nisso, confira a listinha que preparamos para você com alguns itens que você encontra por aí na casa de um parente, um amigo ou conhecido que é daquela época.

6 itens que a maioria das pessoas têm em casa desde os anos 90

6 itens que a maioria das pessoas têm em casa desde os anos 90

(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Frizotec Canal da Refrigeração)

1. Videocassete e consoles clássicos de videogame

Antes do surgimento dos DVDs e serviços de streaming, os videocassetes eram populares para assistir filmes em casa nos anos 90. Os consoles de videogame, como o Super Nintendo, o Sega Genesis e o PlayStation original, eram presença garantida em muitos lares e até hoje ainda proporcionam horas de entretenimento para toda a família.

2. Enciclopédia Barsa em formato físico

As novas gerações acostumadas a Google na palma da mão nunca vão saber o que é ter que pesquisar uma informação ou fazer um trabalho da escola usando uma enciclopédia Barsa. Antes da existência da internet , muitas famílias possuíam enciclopédias impressas para consulta de informações.

3. Telefone fixo com fio

Antes da proliferação dos celulares, os telefones fixos com fio eram uma presença constante em praticamente todos os lares nos anos 90. Assim, mesmo antiguinhos, alguns modelos ainda funcionam perfeitamente hoje em dia, basta conectar o fio da linha telefônica.

4. Geladeira com congelador em cima

Clássica, pesada e difícil de locomover para uma simples limpeza. Sem contar o freezer que era instalado na parte de cima desse artigo de luxo que acumulava grossas camadas de gelo e precisava gastar um dia inteiro para descongelar e limpar o aparelho. Em eras de geladeiras modernas, esse modelo mais clássico ainda é presente em vários lares brasileiros.

5. TV de tubo

Tela curva, imagens quadradas e uma parte traseira bem pesada de se carregar. As televisões de tubo eram o padrão na maioria dos lares nos anos 90, antes da popularização das TVs de tela plana. Até hoje ainda é possível encontrar um modelo desse na casa de alguém.

6. Coleção de CDs e fitas cassete

Por fim, muitas pessoas tinham grandes coleções de CDs e fitas cassete, com uma variedade de gêneros musicais. Acompanhadas de um microsystem, elas eram febre na década de 90. Há também os fãs de disco de vinil que tocavam nas clássicas vitrolas. Itens raros dos anos 90, mas que hoje em dia ainda é possível ver por aí em um lar.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 moedas mais estranhas e raras do mundo (a última poucos conhecem)

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade