Terremoto de magnitude 5,3 atinge leste do Japão

Nenhum dano ou ferimento foi relatado pela imprensa, mas trens-bala suspenderam a operação em algumas regiões

Folhapress Folhapress -
Forte terremoto atinge área do leste do Japão. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o leste do Japão na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira em Tóquio). A informação foi divulgada pela Agência Meteorológica do Japão.

O epicentro do terremoto foi na província de Ibaraki, a uma profundidade de cerca de 50 quilômetros. As regiões de Tochigi, Gunma, Chiba e Saitama também foram atingidas.

Não há alerta de tsunami. A informação foi compartilhada pela mídia local.

Nenhum dano ou ferimento foi relatado pela imprensa. Os trens-bala suspenderam a operação entre Tóquio e Koriyama, na região de Fukushima, no nordeste do Japão, devido a uma queda de energia, informou a emissora pública japonesa NHK.

Um funcionário da Autoridade de Regulação Nuclear disse que “nenhuma anormalidade” foi relatada na usina nuclear Tokai Daini, em Ibaraki. A usina foi parada para verificações de segurança após o terremoto. O terremoto ocorreu por volta das 9h08 (horário local).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade