Internada desde que nasceu, bebê em Anápolis depende de doações para enfrentar síndrome rara

Mesmo após receber alta da UTI, família ainda enfrenta dificuldades com o processo e vaquinha virtual foi criada

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Déborah é mãe de Melinda, bebê com síndrome rara em Anápolis. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma vaquinha virtual tem movimentado as redes sociais e comovido os internautas após uma família anapolina tornar público o caso de uma bebê, de 04 meses, com uma rara síndrome e muita vontade de viver.

Melinda Alves de Almeida, a “Mel”, foi diagnosticada com Síndrome de Edwards após passar por uma série de exames e procedimentos cirúrgicos.

“[Ela] nasceu na maternidade Dr. Adalberto, em Anápolis, no dia 15 de novembro de 2023, de uma gravidez “normal”, de 39 semanas, pesando 1,750 kg e medindo 43 cm”, disse a madrinha, Luciana, na postagem da vaquinha solidária.

“Sua mãe sequer pôde segurá-la, pois assim que veio ao mundo, emitindo apenas um chorinho fraco e silencioso, já foi transferida para a UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia”, explicou.

Apesar do susto e da sequência de procedimentos médicos, como uma cirurgia no coração extremamente invasiva, a pequena tem se mostrado cada vez mais forte e motivado ainda mais a família a continuar.

Ao Portal 6, a mãe Déborah Almeida, que é pedagoga, explicou que, devido às malformações da neném e a raridade do quadro, as expectativas médicas eram baixas.

“Somente 5% das crianças que nascem com Síndrome de Edwards conseguem sobreviver. Melinda está dentro dessa pequena porcentagem. Uma síndrome que se diz incompatível com a vida, mas já foram 04 meses de uma linda e abençoada vida, que tem transformado muitas pessoas. Se isso não é vida, não sei o que é!”, pontuou.

Agora, tanta espera, a bebê recebeu alta do hospital, mas necessita de um quarto adaptado para o tratamento.

“Conseguimos o homecare, mas sem a técnica de enfermagem, durante pelo menos 06h por dia, que é o solicitado pela médica. Também precisamos de uma cama que dê para ser esterilizada diariamente”, disse a mãe.

“Aceitamos doações, como materiais de construção, já que precisamos adaptar nossa casa para recebê-la”, destacou Déborah, enfatizando que além da vaquinha virtual, ainda há outras formas de contribuir com a ação.

Até o momento desta publicação, a ação já arrecadou R$ 30.250,10, em uma meta de R$ 100 mil. Para contribuir, basta clicar no link do site oficial da Vakinha e colocar o ID 4575534.

Além disso, no perfil do Instagram, a mãe de outras duas garotinhas compartilha toda a trajetória de luta da pequena Mel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deborah Almeida (@deborah.almeida.587)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade