Bebê ainda ligado ao cordão umbilical é encontrado abandonado dentro de balde na Grande Goiânia

Foi o cachorrinho de uma mulher que percebeu a movimentação diferente e chamou atenção da dona

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
SAMU precisou ser acionado para retirar a placenta (Foto: Reprodução)

Um recém-nascido foi encontrado em uma situação chocante em Aparecida de Goiânia, na madrugada deste sábado (23). Ainda com placenta, ele havia sido abandonado dentro de um balde.

O bebê só foi encontrado quando uma mulher, de 37 anos, decidiu sair de casa, na Cidade Vera Cruz, para ir até uma distribuidora de bebidas local, por volta das 3h.

Na caminhada de volta, percebeu quando cachorrinho dela começou a cheirar e mexer em um cobertor. Com isso, a mulher ouviu um gemido fraco.

Ao aproximar, ficou chocada ao encontrar o recém-nascido, ainda conectado à placenta pelo cordão umbilical.

Imediatamente, ela pegou o bebê e retornou para casa com o intuito de acionar o marido. Junto, o casal dirigiu-se ao Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), onde a criança recebeu atendimento.

Após avaliação, os profissionais de saúde constataram que o bebê estava fisicamente saudável e havia nascido no período comum de gestação, de nove meses.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado para cortar o cordão umbilical e, em seguida, o recém- nascido foi encaminhado para a Maternidade Garavelo.

Agora, caberá a Polícia Civil localizar os responsáveis pelo bebê.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade