Criança de 4 anos é retirada viva de escombros em Petrópolis (RJ); veja vídeo

Além do pai, a criança perdeu a mãe, que estava grávida, o irmão de seis anos e a avó

Folhapress Folhapress -
(Foto: Montagem/ Reprodução)

BRUNA FANTTI – RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma menina de quatro anos, identificada pelos vizinhos como Ayla, foi resgata de uma casa soterrada no bairro Independência, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Ela permaneceu 16h soterrada e foi encontrada ao lado do pai, Douglas, que não sobreviveu. Com a morte dele, subiu para sete o número de mortos pelas chuvas no estado.

Ayla foi localizada com o auxílio de um cão farejador e os socorristas se emocionaram no momento da retirada da criança, que foi levada nos braços de um bombeiro para a ambulância.

Além do pai, a criança perdeu a mãe, que estava grávida, o irmão de seis anos e a avó. No total, quatro pessoas da mesma família não sobreviveram, segundo os bombeiros.

Outras duas pessoas foram resgatadas do local com vida. Vizinhos informaram que elas seriam o avô e a tia-avó de Ayla.

“Escutei o barulho, corri de casa. Foram três casas que desabaram. Ainda ajudamos no resgate de duas pessoas”, disse Marcio Amorim, 58, vizinho da família.

Amorim mora desde 2001 na região e foi orientado pela Defesa Civil a sair de casa. Outras famílias também foram retiradas e se emocionaram ao levar cachorros e passarinhos em gaiolas.

De acordo com o Comitê de Chuvas RJ, além das quatro vítimas em Petrópolis, outras três pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado nas últimas 24h.

Em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia.

Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.

Outro óbito ocorreu em Teresópolis, também na região Serrana.

Bombeiros fizeram cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas e resgataram pelo menos 90 pessoas. As ocorrências incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade