6 idades que quem estiver com elas deve tomar muito cuidado

Por mais que pareça só mais um número, nestes cenários podem acontecer mudanças radicais e muitas vezes nem nos damos conta

Gabriella Licia Gabriella Licia -
idades
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Já ouviu falar que existem algumas fases da vida que os ‘mais velhos’ comentam e sempre deixam alguns alertas? Pois bem, saiba que há certas idades que quem estiver com elas deve ter mais cuidado com as atitudes.

A realidade é que, por mais que pareça só mais um número, nestes cenários podem acontecer mudanças radicais e muitas vezes nem nos damos conta.

Para não cometer nenhum erro e se remoer de arrependimento depois, é importante ficar atento com as dicas dos mais experientes. Para facilitar, separamos uma lista com essas idades e o que nunca fazer enquanto estiver com elas. Confira abaixo!

6 idades que quem estiver com elas deve tomar muito cuidado:

1. 15 anos

A fase dos 15 anos é mágica para a grande maioria (tanto meninas quanto meninos). É quando oficialmente começa a melhor fase da adolescência, as novas vivências no campo romântico, os primeiros beijinhos e também as primeiras decepções.

É um momento próximo da menarca (para as meninas), enquanto os hormônios estão sofrendo uma reviravolta. Para os meninos também é um acúmulo de sentimentos e sensações.

É bom respirar fundo e não se aventurar demais para não acabar se arrependendo depois. Tenha bom senso e lembre-se: a vida está apenas começando. Não deposite expectativas nas pessoas, pois – assim como você – elas estão conhecendo o mundo agora.

2. 18 anos

Já com 18 anos, inicia-se a fase adulta. Tudo é muito novo! As responsabilidades com faculdade, trabalho, trânsito e leis podem assustar.

As cobranças se intensificam e as missões dependem apenas de você! As relações já exigirão uma dosagem a mais de responsabilidade e lealdade. Você não é mais criança!

Cuidado com a forma que lida com as pessoas. Tente traçar um caminho para si e percorra passo por passo. A sua vida adulta também está só começando. Não é preciso tanta pressa! Não atropele as etapas!

3. 22 anos

Aqui acontecerá a primeira crise existencial severa. Aos 22, você não é adolescente, não é um recém-adulto, nem é velho demais. Você está no meio do caminho e começa a questionar se o que fez até agora foi o suficiente.

Se estiver solteiro, se perguntará se ainda está em tempo de conhecer alguém legal e se casar. Se está namorando há anos, se perguntará se isso realmente compensa e se não há mais vida para curtir. É um verdadeiro impasse.

Profissionalmente, inúmeras dúvidas podem aparecer, já que escolheu seu destino com as idades de 17/18 anos (época da faculdade). Tenha calma, paciência e acolha seus sentimentos. Você ainda é novo demais!

4. 30 anos

Já com a chegada dos 30, a crise se intensifica ainda mais. Romanticamente, se você não tem ninguém sério, as pessoas passarão a comentar com frequência sobre o seu futuro.

Se já tem alguém, mas não teve filhos, as questões também perturbarão. Eles dirão muito sobre ‘estar ficando tarde’. Mas é preciso ter muito cuidado e filtro neste momento! A sua vida não se encerrará em breve. Calma! Ainda há várias idades para decidir o que quer!

E se não houver o desejo de se casar ou ter filhos, está tudo perfeitamente bem! Você pode adotar um pet e focar no seu profissional! Você só precisa estar bem e feliz consigo mesmo!

5. 40 anos

Aqui, alguns fios brancos já começaram aparecer e muitas dúvidas passam a perturbar os dias e as noites. Questionar sua suficiência e todos os feitos na caminhada é mais comum do que imagina.

É bom se lembrar do quanto esforçou para chegar onde está. Então, sim! Você é suficiente e bom no que se propõe a fazer! Ainda há muito tempo para cumprir metas e sonhos! Tente não dar ouvidos aos faladores.

6. 65 anos

A última idade dessa lista que precisa ter cuidado é quem está na casa dos 65. Aqui começa a história de aposentadoria, de cuidar mais da saúde e de viver os dias intensamente.

Não importa quantos anos você tenha, sempre haverá alguém para julgar. Foque apenas em você, nos seus sonhos e anseios! Aproveite este momento e entenderá o porquê chamamos de ‘flor da idade’.

Curta sua família, mas, principalmente, realize todos os seus sonhos!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade