‘Israel não vai cessar-fogo’, diz ministro israelense após decisão da ONU

''Destruiremos o Hamas e continuaremos a lutar até que o último dos raptados regresse a casa'', reforçou autoridade

Folhapress Folhapress -
Imagens da Faixa de Gaza, destruída durante a guerra. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube/Montagem Portal 6)

O ministro das Relações Exteriores israelense se pronunciou e negou que Israel irá atender a decisão de cessar-fogo imediato da ONU (Organização das Nações Unidas).

Israel Katz afirmou que o Estado de Israel não cessará o fogo. O ministro publicou o posicionamento hoje no X (Antigo Twitter).

Ele ainda disse que as Forças de Defesa de Israel continuarão atuando até que o último refém volte para casa. ”Destruiremos o Hamas e continuaremos a lutar até que o último dos raptados regresse a casa.”

Segundo o governo israelense, o cessar-fogo “prejudica” esforços para libertação de reféns e traz esperanças ao Hamas. “Isto dá ao Hamas esperança de que a pressão internacional lhe permitirá obter um cessar-fogo sem a libertação dos nossos reféns”, disse o comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

Israel também criticou os Estados Unidos por se abster da votação no Conselho de Segurança. O primeiro-ministro acusou a Casa Branca de abandonar sua “posição de princípio”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade