Motoristas de aplicativo de Anápolis se reúnem em protesto à regulamentação: “pode até inviabilizar o serviço”

Trabalhadores apontaram que o caráter de urgência do projeto impede uma discussão aprofundada sobre os lados negativos para a categoria

Samuel Leão Samuel Leão -
Manifestação reúne motoristas de aplicativo em Anápolis. (Foto: Samuel Leão)

Com o intuito de demonstrar desaprovação contra o Projeto de Lei Complementar 12/24, que visa a regulamentação da categoria, dezenas de motoristas de aplicativo realizaram uma manifestação na praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, em Anápolis. A mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Ao Portal 6, representantes da categoria explicaram quais são os pontos que contrariaram os integrantes o movimento, apontando especialmente o caráter de urgência como um problema.

“A proposta do governo não atende nossas expectativas, ao contrário, vai dificultar e pode até inviabilizar esse serviço, que é essencial para a população brasileira”, relatou o motorista Leonardo Gabiatti.

“A proposta de ganhos por hora é um exemplo, sendo que os gastos deviam ser medidos por quilômetro rodado. É completamente inviável para a gente, ainda mais com a quantidade de impostos e falta de benefícios”, emendou.

O motorista ainda complementou explicando que, pela forma como tramita o projeto, em caráter de urgência, uma discussão aprofundada acaba sendo impedida. Assim, pontos negativos para os trabalhadores podem acabar sendo aprovados “às pressas”.

“Então, por tudo isso, nós estamos aqui, reunidos na praça, dando o nosso apoio à manifestação nacional contra a PL 12/24”, concluiu.

Além disso, foi pontuado que, apesar da PL não atingir os motociclistas, diversos motoboys também compareceram para apoiar o movimento.

A perspectiva apontada é que, em regulamentações futuras, eles também passem a ser legislados.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.