6 frases que destroem um relacionamento e não devem ser faladas em casa

O diálogo é a melhor opção, mas algumas palavras são proibidas em uma relação

Ruan Monyel Ruan Monyel -
frases que destroem
(Imagem: Ilustração/Agung Pandit Wiguna/Pexels)

Em todo relacionamento amoroso, as palavras que escolhemos podem se tornar verdadeiras “facas”. Essas frases que destroem até os laços mais sólidos, jamais devem ser ditas.

A comunicação é um dos pilares de uma relação estável e certos dizeres podem acabar com a conexão, seja pela desconfiança ou desrespeito através do que é dito.

Para todo casal que deseja um futuro sólido, o diálogo é a melhor opção, mas algumas palavras são proibidas. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra o que não falar.

6 frases que destroem um relacionamento e não devem ser faladas em casa

1. “Eu sempre te avisei que isso ia dar errado.”

Esta frase é um claro exemplo de ressentimento e falta de companheirismo, além de transpassar superioridade, ela destrói a autoestima do parceiro e ignora todo o esforço dele.

Em vez de oferecer apoio e compaixão em tempos difíceis, essas palavras lançam  culpa, desesperança e desaprovação sobre o relacionamento.

2. “Você nunca faz nada direito.”

A crítica constante é um dos principais erros dentro de um compromisso, e em relações tóxicas, essa frase se faz presente diariamente.

A conexão entre o casal deve abrir espaço para a vulnerabilidade e o crescimento, e evitar falar assim ajuda na construção de um namoro saudável.

3. “Você é exatamente como seu pai/sua mãe.”

A comparação, embora seja comum, precisa ser evitada, afinal, pode trazer uma tempestade de emoções pois não sabemos tudo que os parceiros sentem em relação aos pais.

Isso pode provocar sentimentos ou ressentimento, que, consequentemente, podem se tornar conflitos que acabam com o relacionamento.

4. “Depois de tudo o que eu fiz por você”

Essa é uma das frases que destroem qualquer tipo de relação, afinal, além de ser completamente egoísta, ela só reforça um sentimento tóxico.

A pessoa que fala isso enxerga apenas o a convém e usa essas palavras para “jogar na cara” do parceiro, e nesse caso, a relação já está por um fio.

5. “No meu antigo relacionamento as coisas não funcionavam assim”

Esse é um dos comentários mais babacas e desrespeitosos que alguém pode fazer, pois citar relações anteriores como exemplo de comparação é um jogo sujo.

Primeiramente, se você lembra é porque ainda não superou e isso já é motivo de sobra para acabar com tudo. Jamais use companheiros antigos como exemplo.

6. “Eu tenho dúvidas se fiz a escolha certa”

Por fim, talvez a mais devastadora de todas, esta frase despedaça o amor que existe entre o casal.

Ao questionar a certeza em relação a escolha de compartilhar a vida com pessoa, é um sinal claro de que o indivíduo nem sabe se ama o companheiro de verdade. Nunca duvide das próprias decisões.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade