Casal de advogados consegue desarmar homem que ameaçava disparar contra eles, em Goiânia

Suspeito teria se revoltado com profissionais após processo da ex-esposa por pensão alimentícia em atraso

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Câmeras de segurança registraram momento em que suspeito se aproxima do casal com a arma. (Foto: Reprodução)

Um casal de advogados chamou a atenção em Goiânia, nesta segunda-feira (24), após conseguir desarmar um homem que ameaçava disparar contra eles.

O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio no qual os profissionais possuem um escritório, no Setor Bueno, região Sul da cidade.

A dupla foi contratada pela ex-esposa do suspeito, que entrou com um processo na justiça para que ele cumpra com o pagamento da pensão alimentícia destinada à filha dele, de 13 anos, que estaria em atraso.

Assim, ele teria se enfurecido com a situação e decidido ir até o local de trabalho dos advogados e os “emboscou” na recepção do edifício.

Em vídeo feito pelo circuito interno de segurança, é possível ver quando o homem aborda o casal e puxa uma arma da cintura.

Contudo, os advogados reagiram rapidamente, e juntamente com um segurança que trabalha no prédio, retiraram o objeto da mão dele.

Desarmado, o suspeito ainda teria desferido socos contra eles, antes de fugir do local.

O casal registrou um boletim em uma Central de Flagrantes de Goiânia, onde a Polícia Civil (PC) constatou que a arma, na verdade, se tratava de um simulacro.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO) informou que considera as agressões “inaceitáveis” e que entrou com uma representação criminal contra o suposto autor.

Confira a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Comissão de Direito e Prerrogativas, vem a público manifestar indignação contra as agressões sofridas pelo casal.

A Seccional Goiana considera inaceitáveis as agressões físicas ou verbais contra quaisquer advogados ou advogadas em decorrência de sua atuação profissional, como ocorrido na situação.

A Ordem, que já acompanha o caso desde a lavratura do procedimento policial, já entrou com uma representação criminal contra o suspeito e assegura que nenhuma agressão à advocacia ficará impune em Goiás. Os advogados e advogadas devem ser respeitados ao exercerem seu mister constitucional, não importando quem sejam seus representados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade