Sobe para 14 o número de vítimas da dengue em Anápolis

Segundo a SES, outros municípios também registraram óbitos e, agora, estado possui 74 fatalidades

Samuel Leão Samuel Leão -
Pacientes com dengue tomam soro em hospital. (Foto: Silva Junior/Folhapress)

De maneira contínua, crescem os óbitos causados pela dengue em Goiás . Dentro deste cenário, Anápolis, segue liderando – com 14 mortes causadas pela doença. No total, 11 homens e 3 mulheres perderam a vida em decorrência da epidemia.

O número foi confirmado pelo boletim com dados atualizados das arboviroses no estado, divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). No âmbito estadual, as mortes chegam a 75 confirmações.

Na última semana, Anápolis contava com 12 óbitos enquanto Goiás atingia 69. Assim, a cidade representou cerca de 30% do aumento.

Ainda estão sendo investigados 106 óbitos, sob a suspeita de também terem sido causados pelo vírus. Luziânia ocupa a segunda posição no estado, com 9 mortes, seguida por Valparaíso de Goiás e Aurilândia, ambas com 5 mortes.

Na sequência, Águas Lindas, Uruaçu e Cristalina tiveram 4 casos confirmados. Já Goiânia teve apenas 2 mortes confirmadas, cenário que segue inalterado desde a última semana.

O número de municípios em situação de emergência para arboviroses subiu de 144 para 145, enquanto os gabinetes de crise instalados, que eram 207, tiveram dois acréscimos e agora somam 209.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade