Veja o que abre e fecha na Grande Goiânia durante feriado de Páscoa já a partir de quinta-feira (28)

De acordo com o governo de Goiás, as repartições públicas de saúde, policiamento, arrecadação e fiscalização funcionarão normalmente

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Agências do Vapt vupt estão entre os órgãos com horários alterados (Foto: Reprodução/Sead)

Com a chegada do feriado prolongado de Páscoa, que terá ponto facultativo já a partir de quinta (28), além da Sexta-feira Santa (29), o governo de Goiás já anunciou que a população goiana deve se atentar quanto às mudanças nos horários de funcionamento de repartições públicas.

Exceto os órgãos considerados essenciais, como aqueles que tratam da saúde, policiamento, arrecadação e fiscalização, os demais serão impactados até domingo (31), com retorno completo das atividades na segunda-feira (1º).

Entre as mudanças, as agências do Vapt Vupt de todo o estado funcionarão apenas das 8h às 13h na quinta-feira (28). Na sexta (29), não haverá atendimentos.

No sábado (30), com exceção das unidades na Praça Cívica e Bougainville, as restantes na capital e em Aparecida de Goiânia funcionarão normalmente, das 8h às 13h. Sendo assim, os Vapt Vupt de outras cidades não terão expediente.

Enquanto isso, não haverá atendimento na sede do Procon Goiás a partir de quinta-feira (28). Até o dia 1º de abril, as denúncias e reclamações serão realizadas apenas pela internet, por meio do Procon Web.

O mesmo será aplicado ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) e as Ciretrans, que fecharão durante o feriado prolongado. Enquanto isso, o atendimento será realizado somente pelo site ou aplicativo do Detran.

A Agência Goiana de Regulação (AGR) também manterá atendimentos somente pelos meios eletrônicos, como o e-mail [email protected] e site, até segunda-feira (1º), quando os canais presenciais serão retomados.

Quanto aos assuntos que envolvem o funcionamento dos sistemas de água e esgoto, como vazamentos e consulta de faturas, goianos poderão buscar a Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), por meio do telefone da Central (0800 645 0115), o WhatsApp ((62) 3269-9115) ou o chat on-line na plataforma da Saneago.

Quem tiver interesse em conferir as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) poderá aproveitar o horário habitual, das 4h às 14h, exceto no domingo de Páscoa (31), quando o Ceasa estará fechado. A parte administrativa, no entanto, terá recesso durante todo o feriado prolongado.

Além disso, a Equatorial Goiás também fechará as agências e postos de atendimento já na sexta-feira (29), com retorno na segunda (1º). Quem precisar de atendimento deve contar com os canais virtuais, como a plataforma web, aplicativo ou central de atendimento (0800 062 0196).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.