A melhor maneira de lavar as roupas que são usadas para ir à academia

Simples errinhos com as peças podem danificar o material e diminuir a vida útil dos tecidos

Gabriella Licia Gabriella Licia -
lavar as roupas máquina de lavar
Roupas na máquina de lavar. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

Se você é uma pessoa que tem certas dúvidas sobre como lavar as roupas, principalmente as peças suadas usadas para treinar, essa dica que separamos vai ajudar bastante.

Existem alguns erros muito comuns entre as pessoas que praticam esporte e suam muito. Os simples deslizes com as peças podem danificar o material e diminuir a vida útil das roupas.

Para aumentar a durabilidade, deixá-las limpinhas e cheirosas, separamos um passo a passo muito eficiente logo abaixo. Ficou curioso e quer entender como funciona o truque simples, sem precisar gastar horas esfregando os tecidos? Então confira logo abaixo e já anote tudo para não errar mais!

A melhor maneira de lavar as roupas que são usadas para ir à academia:

O primeiro passo é: quando tirar a roupa úmida de suor não coloque no cesto com as demais peças em hipótese alguma se não for lavar imediatamente.

Isso porque a umidade pode fazer com que os tecidos mofem e estraguem, além de proliferar uma infinidade de bactérias nas suas roupinhas. Logo, a melhor opção é deixar secando antes de juntar às demais roupas ou lavar na mesma hora.

Agora, na hora de colocar na máquina de lavar, é bom não ter dó do sabão, já que as peças estão com mau cheiro e micro-organismos. Coloque as peças no eletrodoméstico, adicione bastante salão (seja líquido ou em pó). Em seguida, coloque uma boa quantidade de desinfetante próprio para roupas.

Isso porque o produto desinfeta, mata as bactérias e deixa um aroma incrível.

É importante não adicionar amaciante nesse tipo de lavagem, pois o produto cria uma película e impede a respirabilidade das peças.

Programe a máquina para um ciclo de lavagem mais longa, isso também poderá ajudar a deixar os panos mais limpos e livres de odor. Não se esqueça de configurar para duplo enxague. Isso fará com que não fique nenhum resíduo de produto também.

E prontinho! Suas peças poderão durar bem mais, sem cheiro ruim ou qualquer micro-organismo que seja.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.