Bombeiros são acionados para retirar “visitante inusitado” de piscina em Caldas Novas

Apesar do susto, animal silvestre foi devolvido ao habitat natural sem maiores complicações

Samuel Leão Samuel Leão -
Visitante inusitado é resgatado pelos bombeiros em Caldas Novas. (Foto: Divulgação/CBM)

Uma força-tarefa dos bombeiros foi necessária para retirar um “visitante inusitado”, que havia decidido entrar em uma piscina vazia, em Caldas Novas. O caso aconteceu nesta sexta-feira (29) e foi registrado em vídeo.

Por volta das 11h, os militares receberam um chamado para resgatar o animal silvestre, que tinha entrado em um condomínio de chácaras.

Ao chegar ao local solicitado, na zona rural de Corumbaíba, encontraram um grande tamanduá-bandeira, espécie ameaçada de extinção, dentro do vão da piscina.

Utilizando uma caixa de contenção, conseguiram cercar o animal e prendê-lo, usando também uma vassoura para evitar que ele saísse. Na sequência, ele foi transportado para uma reserva fora do perímetro urbano.

Em vídeo, é possível ver o momento que a caixa, na qual ele estava, é aberta e o tamanduá sai correndo para o cerrado. Ele desce da estrutura sem dificuldade e retorna para o habitat natural.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade