Jovem em surto psicótico é baleado após arremessar tijolos e pedras contra a PM em Anápolis

Suspeito, que já tem passagem por homicídio, teria resistido a até mesmo armas de choque antes de ser detido e levado ao HEANA

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Pedaço de telha atingiu viatura da PM. (Montagem: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem, de 29 anos, teria sido baleado, na noite da última segunda-feira (1º), em Anápolis, após ter um surto psicótico e arremessar tijolos e pedras contra policiais militares.

Conforme a Rádio São Francisco, o caso teria ocorrido após denúncias de que o suspeito estaria causando transtornos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, região Sul da cidade.

Com isso, a Polícia Militar (PM) foi acionada até o local, conduzindo o jovem até a Central de Flagrantes para registrar a situação.

Após ser liberado pelos militares, ele teria se escondido dentro de um imóvel na travessa Júlio Guerra, próximo à delegacia.

Lá, ele teria arremessado os objetos contra os policiais. Um sargento, de 37 anos, chegou a ser ferido, ao ser atingido por uma pedra na mão esquerda.

Diante desse cenário, foi solicitada ajuda da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), assim como a corporação do 28º BPM, 4º BPM e da Força Tática.

Apesar do grande número de combatentes, o jovem teria continuado agressivo, e mesmo com uso de arma de choque, não foi possível imobilizar o suspeito.

Dessa forma, a única solução encontrada para deter o suposto agressor foi disparar contra ele.

Baleado com três tiros, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde recebeu atendimento médico.

Conforme investigado, o suposto autor ainda teria antecedentes criminais, por homicídio, além de ter usado uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida por ele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade