Peça-chave do caso Fábio Escobar foi presa e teve celular apreendido

Juíza classificou medida como “imprescindível para continuidade das investigações, bem como para a obtenção de outros elementos de prova”

Pedro Hara Pedro Hara -
Fábio Escobar foi assassinado a tiros em 2021, no Setor Jamil Miguel, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Considerada peça-chave na investigação do caso Fábio Escobar, uma pessoa foi presa no último dia 21 de março.

Rápidas apurou que coube à Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumprir o mandado. 

Os agentes apreenderam ainda um aparelho celular com dois chips da Claro e Oi, respectivamente. 

A prisão temporária foi autorizada pela juíza Placidina Pires, da Vara Estadual de Repressão ao Crime Organizado e  à Lavagem de Capitais.

No despacho, a magistrada classificou a medida como “imprescindível para continuidade das investigações, bem como para a obtenção de outros elementos de prova quanto à autoria e materialidade dos delitos”.

O custodiado, que atua na Segurança Pública, encontra-se recolhido na Casa do Albergado, em Goiânia. A identidade será preservada pela Rápidas para não atrapalhar o curso das investigações.

Lideranças políticas de Anápolis querem pai de Fábio Escobar candidato a vereador

Ex-vereador, José Escobar pode voltar a disputar mandato em Anápolis. É o desejo de diversas lideranças políticas que têm sondado o pai do empresário assassinado em 2021. Atualmente afastado da vida pública, ele ocupou cadeira na Câmara Municipal na década de 1990.

Rogério Cruz mantém candidatura em Goiânia mesmo com Mabel no páreo 

Mal avaliado e sem apoio da base governista, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) se reuniu com o governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, nesse final de semana e reiterou que tentará reeleição. Foi o primeiro encontro dos dois desde o lançamento de Sandro Mabel (a caminho do UB) ao Paço Municipal.

Cruz esperava que Caiado retribuísse o apoio dado ao governador no pleito de 2022. À época, o Republicanos estava coligado com a candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (hoje no MDB) pelo extinto Patriota.

Posicionamento de Caiado desanima aliados de Márcio Cândido

Caiu como uma bomba no búnquer de Márcio Cândido (de saída do PSD) o posicionamento de Caiado quanto à candidatura da base em Anápolis. Aliados acreditavam que estava tudo acertado para que o governador declarasse apoio ao vice-prefeito em preterência a Márcio Corrêa (MDB).

A avaliação é que o discurso de “união” ecoado por Caiado favoreceu o emedebista, que busca ser opção dos eleitores que não aprovam a gestão Roberto Naves (Republicanos) e são contra o PT do deputado estadual Antônio Gomide.

PL pode abrir mão de ser cabeça de chapa em Goiânia

O vice de Sandro Mabel na capital pode ser indicado por ninguém menos que o PL. Começaram as articulações para fechar a chapa do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou força. Nomes com apelo popular no partido é o que não faltam. As conversas passam pelo governador Ronaldo Caiado e o senador Wilder Morais, presidente da legenda no estado.

Qual dos Márcios vai conseguir se filiar ao PL em Anápolis?

Essa é a pergunta do milhão nas rodas políticas da cidade nesta semana. Tanto Corrêa, quanto Cândido buscam entrar na agremiação para disputar a Prefeitura. O escolhido poderá dizer que é o candidato de Bolsonaro no município. Ou não.

Nota 10

Para a Igreja de Cristo Vida Nova, que mesmo no momento de dor pela perda do Pastor Victor Hugo deu a oportunidade para todos, independente de cargo e/ou posição, de se despedir do líder religioso. A cerimônia na sede da denominação religiosa, em Anápolis, foi emocionante e bem organizada.

Nota Zero

Para Prefeitura de Terezópolis de Goiás, que parece não se importar com a cidade cheia de lixo. Há mais de uma semana a coleta de seletiva está irregular e os moradores já não sabem mais a quem recorrer. A Rápidas não conseguiu resposta junto à Administração Municipal.

*Colaborou Denilson Boaventura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade