WhatsApp vai mudar dia 11 de abril; veja como ficará o aplicativo

A União Europeia bateu o martelo e agora o mensageiro terá que passar por mudanças em seus termos e funcionamento

Magno Oliver Magno Oliver -
WhatsApp vai mudar dia11 de abril; veja como ficará o aplicativo
(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o WhatsApp é hoje a principal fonte de informação das pessoas.

Assim, atualmente a plataforma de comunicação instantânea possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil e é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo.

Dessa forma, 2024 se mostrou um ano promissor de novas mudanças e atualizações no aplicativo mensageiro. A empresa Meta, anunciou uma nova fase de atualizações para ele.

WhatsApp vai mudar dia11 de abril; veja como ficará o aplicativo

WhatsApp vai mudar dia11 de abril; veja como ficará o aplicativo

(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Mesmo com a recente atualização, em março, de novos emojis e o novo layout para conversação, o WhatsApp vai passar por novas mudanças.

A data divisora de águas, segundo a empresa, será o dia 11 de abril de 2024. A Meta fará alterações em algumas diretrizes, além de formulação de novos regulamentos e condições de uso.

Devido às recentes exigências com termos de funcionamento, definição de usuários entre outros feitas pela União Europeia, o mensageiro contará com novos recursos e regulamentações.

Novidade

Essa é a mensagem que deve aparecer no WhatsApp no ​​dia 11 de abril. (Foto: WhatsApp)

A partir da data, será permitido que menores a partir de 13 anos de idade estejam autorizados a se cadastrar e usar a plataforma regularmente.

Outro possível recurso anunciado e que tem dado o que falar é o da Interoperabilidade.

Com a ferramenta, será possível conversar com as pessoas não só de WhatsApp para WhatsApp, mas também de transferir, conversar e até ligar de outro aplicativo que não seja o Meta e que possua estrutura semelhante.

Dessa forma, a interoperabilidade vai permitir que você use Telegram ou Signal e tenha tudo refletido na plataforma de Mark Zuckerberg.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Nova função para esconder conversa no WhatsApp: nem com sua senha vão descobrir

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias