Garotinha que enfrentava câncer e ganhou festa dos sonhos morre em Anápolis

Professoras que a viam com frequência garantiram que, até os últimos momentos, ela lidou com a situação com otimismo e coragem

Davi Galvão Davi Galvão -
Esther Sophie faleceu nesta terça-feira (02). (Foto: Arquivo Pessoal)

Será sepultada às 14h desta quarta-feira (03), a pequena Esther Sophie, de apenas 11 anos, que faleceu em decorrência das complicações do osteossarcoma – um tipo de câncer ósseo. A cerimônia será no Cemitério Park.

Desde os 09 anos, Esther lutava bravamente contra a doença. Apesar de não ter mais conseguido acompanhar as atividades escolares devido à condição que enfrentava, ainda ia, junto da mãe, ver as professoras e funcionários da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, onde estudava.

Por lá, quem a conhecia garantiu que, mesmo depois de ter precisado amputar ambas as pernas, a pequena nunca perdeu o brilho e a alegria que tinha.

Em setembro do ano passado, Esther chegou a ganhar uma bela festa de aniversário, patrocinada por um grupo de benfeitores da cidade.

“Foi muito legal, o melhor aniversário de todos! Chamei meus amigos, minha família, me diverti muito”, disse a pequena, à época, entre risos.

“Deus a tenha, lutou bravamente, um exemplo para nós”, desejou uma das professoras que conheceu a pequena, em um grupo do colégio.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.