Primeira sala de cinema pública é inaugurada em Anápolis

Localizada no Centro Cultural Ulysses Guimarães, espaço pode receber mais de 40 pessoas, além de contar com equipamentos tecnológicos

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Centro Cultural Ulysses Guimarães, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Os cinéfilos de Anápolis tem muito o que comemorar com a inauguração da primeira sala pública de cinema, localizada no Centro Cultural Ulysses Guimarães, edifício tombado como patrimônio histórico da cidade.

A sala, que receberá o nome de “Cine Sibasolly”, contará com 44 lugares, além de uma tela com cinco metros de largura e três de altura.

O projeto, realizado pela produtora Território Cultural, tem como principal objetivo possibilitar que a população anapolina tenha acesso gratuito ao cinema, além de apoiar a produção local, fortalecendo cineastas regionais.

O Centro Cultural estava em reforma desde fevereiro, recebendo um investimento de R$ 100 mil, onde foi feita uma reestruturação, com reformas importantes, como piso tátil, climatização e equipagem tecnológica.

Apesar disso, a arquitetura clássica da construção foi mantida, de modo a preservar a estrutura do patrimônio histórico de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade