6 coisas que uma pessoa precisa ter para ser considerada rica no Brasil

Os afortunados de verdade não possuem apenas dinheiro, mas também outros bens materiais e patrimoniais

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Carro de luxo é essencial para uma pessoa ser considerada rica
(Foto: Ilustração/Pinterest)

No Brasil, a riqueza vai muito além do simples acúmulo de grandes fortunas, afinal, para ser considerada rica a pessoa precisa ter alguns bens específicos.

Os afortunados, precisam ter não apenas recursos financeiros, mas também uma série de outros bens materiais e patrimoniais que refletem um estilo de vida e uma posição social privilegiada.

Esses objetos são o sonho de grande parte da população e segundo um artigo publicado pelo site Meu Valor Digital, aqueles que os possuem são ricos.

6 coisas que uma pessoa precisa ter para ser considerada rica no Brasil

1. Carros de luxo

Um carro é uma necessidade, porém existem veículos de alto valor, não sendo meios de transporte, mas sim refletem o estilo de vida luxuoso.

Além das tradicionais marcas de carros importados de alto padrão, também existem modelos elétricos que transformam os donos em verdadeiros milionários.

2. Imóveis de alto padrão

No mundo de hoje, inúmeros brasileiros sonham com a casa própria, e o mercado imobiliário possui uma variedade imensa de casas e apartamentos de todos os preços e tamanhos.

Mas para uma pessoa ser considerada rica, é necessário que tenha ao menos uma propriedade de alto padrão, que hoje, pode chegar ao custo médio de R$500 mil.

3. Frequentar lugares luxuosos

Na internet, existe um meme muito compartilhado sobre a categoria “pobre premium”, que são aqueles que tem uma condição financeira estável, mas estão longe de serem ricos.

Para ser reconhecido como uma pessoa de alto nível no Brasil, o mínimo é frequentar eventos exclusivos, além de bares e restaurantes renomados que têm um preço salgado, para reforçar a posição social privilegiada.

4. Investir em educação de alto nível para os dependentes

A educação é fundamental na formação do ser humano, mas infelizmente, o ensino público é extremamente negligenciado e sucateado em todo país.

As pessoas ricas de verdade investem uma fortuna na formação adequada para os filhos. A mensalidade na escola mais cara do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo jornal O Globo, ultrapassa R$14 mil.

5. Viagens internacionais e nacionais para destinos luxuosos

Viajar para destinos luxuosos internacionais, é uma atividade comum de uma pessoa considerada rica, ainda mais com o preço atual do dólar.

Alguns destinos dentro do Brasil, também são frequentados majoritariamente por pessoas de classe social mais alta, como, Fernando de Noronha e os resorts cinco estrelas.

6. Fontes diversificadas de renda

Por fim, ter fontes de renda diversas, provenientes de investimentos ou sociedades, é um passo importante na construção de uma fortuna.

Seja no setor imobiliário, automobilístico ou empresarial, o importante é ter diversas formas de renda com alto valor agregado, afinal, um investidor tende a ser respeitado.

Siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade