PM intercepta fábrica ilegal que vendia queijos em condições precárias em Rubiataba

Endereço já estava sendo monitorado após denúncias de que no local havia venda de mercadoria em condições impróprias ao consumo

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Compareceram ao local equipes compostas pelas polícias Militar e Civil, juntamente com a Agro Defesa e a Vigilância Sanitária. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica ilegal de queijo caseiro instalada nos fundos de uma residência, em Rubiataba, município a 203 km de Goiânia, nesta quinta-feira (04).

O endereço já estava sendo monitorado há alguns dias, após denúncias de que no local havia venda de mercadoria em condições impróprias ao consumo.

As equipes policiais já teriam até mesmo comparecido à casa, no dia anterior, para tentar averiguar a situação, mas a entrada não foi permitida pelo responsável pelo local, um homem de 54 anos.

Assim, por volta das 09h desta quinta-feira (04), equipes compostas pelas polícias Militar e Civil, juntamente com a Agro Defesa e a Vigilância Sanitária, se dirigiram ao endereço, após a emissão do Mandado Judicial de Busca e Apreensão.

Logo, as equipes se deslocaram ao fundo do lote, onde encontraram um galpão utilizado para o armazenamento irregular de queijo de fabricação caseira.

Lá, haviam cinco tanques onde o produto era guardado em grande quantidade.

Em outra sala, também foi encontrado um enorme número de queijo moído ensacado, assim como várias caixas do alimento, na qual, possivelmente, seriam utilizadas para venda.

Contudo, as autoridades apreenderam todos os produtos irregulares, os tirando de circulação.

A Polícia Civil (PC) tomará frente do caso e realizará os devidos procedimentos legais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.