Entenda por que é necessário desativar o Wi-Fi do celular ao sair de casa

A vida útil, bateria, desempenho, segurança, privacidade e a economia de energia no seu lar vão te agradecer bastante

Magno Oliver Magno Oliver -
(Imagem: Reprodução)

Não importa o lugar em que você chegue, sempre haverá uma pessoa que vai soltar a frase pra geral: “qual a senha da wi-fi?”

Assim, é uma tecnologia de conexão sem fio que faz a ponte de contato entre aparelhos celulares, notebooks, TVs e outros dispositivos em uma mesma área a roteadores que gerenciam acesso à internet.

No entanto, muita gente sai de casa e deixa ela ativada. E isso pode causar sérios perigos ao seu aparelho e rede de internet.

Entenda por que é necessário desativar o Wi-Fi do celular ao sair de casa

Entenda por que é necessário desativar o Wi-Fi do celular ao sair de casa

(Foto: Captura de Tela/ Youtube)

De acordo com a Samsung, desligar a wi-fi ao sair de casa é uma prática recomendada por especialistas na área por diversas razões. Recentemente, com a modernização da tecnologia digital, chegada da era PIX e inteligências artificiais, alguns usuários têm passado por ataques de hackers e vírus maliciosos.

O mecanismo de deixar a rede da internet off ajuda a proteger sua rede doméstica contra possíveis ataques cibernéticos, pois uma rede wi-fi ativa pode ser alvo de invasões quando não há supervisão.

Outro ponto importante é que desligar a wi-fi economiza energia, contribuindo para a redução do consumo de eletricidade e diminuindo a pegada de carbono no meio ambiente.

A ação evita que dispositivos conectados continuem consumindo dados desnecessários, o que pode resultar em cobranças extras em planos de dados móveis.

Isso também impede que dispositivos conectados fiquem vulneráveis a atualizações automáticas ou downloads indesejados enquanto você não está em casa, preservando assim a largura de banda disponível para quando você estiver presente.

Olho na vida útil

A vida útil dos dispositivos também é poupada, pois reduz o tempo em que estão constantemente conectados e em uso. Evita interferências de sinais wi-fi vizinhos, garantindo uma conexão mais estável quando você estiver em casa.

Isso pode ajudar a preservar a privacidade, pois impede que dispositivos enviem ou recebam dados enquanto você não está presente para supervisionar.

Além disso, tem o fator de gerar mais tranquilidade ao sair de casa, sabendo que sua rede está protegida e seus dispositivos estão em stand by te esperando.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade