Lula reunirá ministros no fim de semana para discutir crise na Petrobras

Presidente também deve se encontrar com representantes de movimentos sociais, inclusive da FUP

Folhapress Folhapress -
Lula durante cerimonia alusiva ao dia do Marinheiro, em deszembro de 2023. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

CATIA SEABRA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá reunir ministros no fim de semana para discutir a organização da equipe e a crise na Petrobras. Segundo informa um integrante do governo, os ministros ficarão de sobreaviso para reuniões no sábado e domingo.

As conversas ainda não foram agendadas. A sucessão na Petrobras deverá estar na pauta. Ainda segundo aliados, durante uma de suas visitas, Lula chegou a sondar, superficialmente, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, para a presidência da empresa.

Mas até ontem um convite não havia sido formalizado. Entre interlocutores de Lula, há ainda quem defenda a permanência de Jean Paul Prates, embora sua saída seja apontada como “quase irreversível”.

No sábado, Lula deve se encontrar com representantes de movimentos sociais, inclusive da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.