Mudança na Uber surpreende motoristas de app: “por essa eu não esperava”

Alteração na modalidade que melhor remunera os parceiros foi notada por condutor de Goiânia

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Lucas Dias é motorista de aplicativo e contou a novidade. (Foto: Reprodução/Captura via Instagram)

Um motorista de aplicativo viralizou com uma publicação no Instagram contando uma novidade da Uber que quase ninguém sabe. Os internautas ficaram chocados e até bravos, já os colegas de profissão deram risadas.

Lucas Dias, bastante conhecido na internet como Uber Histórias, é morador de Goiânia e dirige por todo o território brasileiro, gravando conteúdo sobre as plataformas de viagens e situações vivenciadas no dia a dia.

Nesta ocasião, o profissional aparece ao lado de outro motorista explicando que o carro do parceiro teria entrado para a linha ‘‘Comfort‘ da Uber. Essa categoria é destinada às corridas mais caras e somente alguns carros selecionados pela empresa podem aderir ao modelo.

Os requisitos para compor a classe ‘‘Comfort‘ é oferecer, de fato, conforto ao passageiro. Logo, é preciso ter sido fabricado a partir de 2013, ser espaçoso, ter ar-condicionado, lugar para quatro passageiros, além de o motorista ter uma nota elevada.

Além disso, a própria empresa listou quais carros não entrariam mais e quais poderiam aderir a modalidade, já que os valores de corrida são bem maiores.

O modelo VW Voyage, Ford Ka Sedan e Grand Siena, por exemplo, não podem mais participar da linha. Mas o que realmente impressionou foi o fato do Peugeot 208, um carro hatch e compacto, ter sido inserido na lista da Uber.

Além disso, o Uber Histórias explicou que o Fiat Argo e Sandero também podem se cadastrar como ‘‘Comfort‘ e receber mais dinheiro.

“Por essa eu não esperava”, disse Lucas, impactado. “Pra você está top, né?”, brincou com o amigo motorista.

Nos comentários, alguns internautas ficaram bravos. “Sacanagem com o meu Grand Siena”, disse um trabalhador do ramo. Veja o vídeo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas Dias (@uberhistorias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.