6 partes da casa que devem ser limpas diariamente (não pode deixar sujas)

Não dá para vacilar e deixar esses cantos sem uma faxina básica, pois podem ocorrer complicações

Magno Oliver Magno Oliver -
6 partes da casa que devem ser limpas diariamente (não pode deixar sujas)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Existem algumas partes da nossa casa que devem sempre ser limpas todos os dias e muita gente não faz ideia ou não tem noção da importância disso.

Assim, é consenso universal entre as pessoas de que fazer uma faxina na casa é sempre desgastante e cansativo, não é mesmo?

Mas de acordo com especialistas em limpeza, é bom se atentar a alguns cantos e lugares especiais da nossa casa pois exigem limpeza frequente.

6 partes da casa que devem ser limpas diariamente (não pode deixar sujas)

1. Cozinha

Em primeiro lugar, um dos cômodos mais frequentados de um lar: a cozinha. Assim, ela é um ambiente propenso à proliferação de bactérias devido à grande frequência e quantidade de preparação de alimentos. Limpar diariamente as superfícies de preparação de alimentos, mesas, fogão, pias e utensílios evita a contaminação cruzada e a acumulação de sujeiras que podem atrair pragas para sua família.

2. Banheiro

Por ser um ambiente úmido, o banheiro é um local ideal para o crescimento de germes e mofo. Dessa forma, os especialistas recomendam limpar diariamente a pia, o vaso sanitário, o chuveiro/banheira e o espelho, pois ajuda a manter a higiene e prevenir a propagação de doenças.

3. Áreas de convívio

Elas são bastante esquecidas e muita gente acaba vacilando quanto a isso. Assim, as mesas, bancadas e outras superfícies frequentemente utilizadas podem acumular poeira, sujeira e bactérias ao longo do dia. Limpar essas áreas diariamente garante um ambiente mais agradável e livre de contaminações.

4. Quartos

Os quartos são ambientes sagrados e que precisam de atenção. A arrumação da cama e a organização das superfícies nos quartos ajudam a manter o ambiente limpo e organizado. Além disso, remover poeira e manter o ambiente arejado contribui para uma melhor qualidade do ar e um sono saudável.

5. Corredores da casa onde há muita circulação de moradores

Esse item vale, especialmente, para moradores de apartamentos e kitnetes. Corredores e outras áreas onde há um fluxo constante de pessoas podem acumular sujeira e bactérias rapidamente. Portanto, limpar essas áreas diariamente ajuda a manter a casa limpa e reduz a necessidade de limpezas mais profundas com menos frequência.

6. Portas e maçanetas do todos os cômodos

Por fim, outra questão que ninguém se atenta. Portas e maçanetas são fontes de contaminação cruzada, as pessoas encostam bastante nessas áreas.

Por isso, limpar esses itens diariamente reduz a propagação de germes e ajuda a manter um ambiente mais higiênico.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 lugares perfeitos para encontrar o amor da sua vida

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.