Motorista não soube se explicar após ser pego pela PRF com carga milionária de iPhones ilegais, na BR-153

Condutor afirmou ser representante comercial de colchões, mas não conseguiu nomear nenhuma marca ou loja para qual trabalhava

Samuel Leão Samuel Leão -
PRF apreende vários iPhones na BR-153. (Foto: Divulgação/PRF)

Durante uma abordagem, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta segunda-feira (08), 283 iPhones importados ilegalmente foram descobertos, sendo transportados em uma pick-up na BR-153.

O veículo, de modelo Fiat Strada, era dirigido por um homem de 45 anos, que trafegava pela região Sul de Goiás, em Morrinhos. Ele foi notado pela equipe ao ultrapassar uma viatura da corporação em alta velocidade.

Os policiais então ordenaram a parada, e contestaram o suspeito acerca do intuito da viagem. Ele afirmou que era um representante comercial de colchões, dizendo ainda que vinha de Presidente Prudente (SP), em direção à Goiânia.

Ao ser indagado acerca da marca dos produtos com a qual trabalhava, surgiram as suspeitas, pois ele não soube informar o nome de nenhuma empresa de colchão e sequer informar quais lojas atenderia na capital goiana.

Assim, a PRF passou a revistar o automóvel, descobrindo diversos compartimentos ocultos escondidos na estrutura do veículo, onde estavam os aparelhos celulares.

O suspeito então alegou que teria recolhido os produtos em uma cidade pequena, vizinha de Presidente Prudente, e disse que os levaria para entregar a comerciantes de um camelódromo, em Goiânia.

Dados os fatos apurados pela equipe, o veículo foi apreendido, assim como todos os iPhones que nele estavam. Os itens serão encaminhados à Receita Federal, e o homem deverá ser investigado.

View this post on Instagram

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade